O "MCA DOWNLOADS" fico em primeiro lugar no melhor blog de downloads!!!

sábado, 12 de dezembro de 2009

O verdadeiro hi5 do actor Francisco Corte-Real!!!

Pessoal como este blog é cheio de surpresas hoje deixo-vos com um dos ex moranguinhos e actual actor da novela "Meu Amor" da TVI, falo-vos de Francisco Corte-Real...


Francisco Côrte-Real



Francisco Filipe Côrte-Real de Carvalho Lopes (São João do Estoril, 8 de Janeiro de 1987) é um actor e modelo português filho da actriz Teresa Côrte-Real e neto da actriz Madalena Braga, estudante universitário de Relações Internacionais e Publicidade. Francisco Côrte-Real popularizou-se na série Morangos com Açúcar.

Televisão

* Elenco Principal, Afonso Campos em Morangos com Açúcar (3ªTemporada), TVI, 2005/2006
* Participação Especial, Afonso Campos em Morangos com Açúcar (4ªTemporada), TVI 2006/2007
* Elenco Principal, Martim Silva Reis em Tu e Eu, TVI, 2006
* Elenco Principal, Jorge em Casos da Vida, TVI, 2008
* Elenco Principal, Paulo Rodrigues em Intensidade Suave, TVI
* Elenco Principal, Antero Albuquerque em Equador, TVI, 2008
* Elenco Principal, Hugo em, TVI, 2008
*Valentim em "Meu Amor" (2009-2010)

Publicidade

* Participou em diversos trabalhos de publicidade para marcas de vestuário


Curiosidades sobre o actor:

http://1.bp.blogspot.com/_knG9WJ3SlUQ/SVAHhhrcnzI/AAAAAAAABPw/VJgMJHkv1QA/s320/francisco-corte-real-nereida-22-12-225.jpg

O seu nome completo é Francisco Filipe Côrte-Real de Carvalho Lopes , tem 19 anos, é do signo capricórnio nasceu a 8 de Janeiro de 1987, em São joão do Estoril. Os seus olhos são castanhos e o seu cabelo é castanho claro; mede cerca de 1,85 metros e pesa 75kg. A representação corre-lhe no sangue visto a sua mãe ser actriz (Teresa Côrte-Real. Francisco é adepto do Sport Lisboa e Benfica e tem como prato favorito a comida italiana apesar do seu país favorito ser o Brasil. Já a sua cidade favorita é Londres. As suas bebidas favoritas são o "mojito" e a "caipirinha". Este jovem aprecia bastante o desporto e pratica cardio fitnesse e musculação. Quanto aos estudos, neste momento encontrava-se há uns anos no 2º ano de Relações Públicas e Publicidade mas desistiu do curso por achar não ser futuro para ele. Como actores favoritos tem Nikole Kidman, apesar de preferir actores a actrizes, como actor preferido tem Al Pacino. O seu sonho em criança era ser jogador de futebol.


Francisco Côrte-Real apaixonado pela representação!!

Tornou-se conhecido, sobretudo, do público juvenil, com “Morangos com Açúcar”, o que lhe valeu o convite para integrar o elenco mais novo de “Tu e Eu”. Aos 22 anos, Francisco Côrte-Real interpreta Valentim na novela "Meu Amor". Há uns anos interpretou a personagem Martim na novela "Tu e Eu" e esta era a opinião do actor após os MCA “Em algumas coisas estou a aprender mais agora do que no meu primeiro trabalho, mas, mesmo que já fizesse isto há 50 anos, estaria, com certeza, sempre a aprender e a melhorar”, admite.

As diferenças entre “Morangos” e “Tu e Eu” não se ficam por aqui. “Quando soube que tinha a Simone de Oliveira como avó e que o António Pedro Cerdeira entrava, senti uma responsabilidade maior. A verdade é que o meu mau trabalho influencia também o de quem está a contracenar comigo. Devo ser dos poucos aqui que não tem formação”, admite.

Na verdade, antes de ter sido escolhido convidado para integrar a novela de Manuel Arouca, Francisco achava que o seu futuro iria passar pelas relações públicas e publicidade. Para ele, “Morangos” não tinha passado de mais uma experiência. “Quando terminei de gravar estava disposto a voltar para a faculdade. Depois chegou este convite e achei que era o melhor para mim. E como me está a dar muito gozo, já não sei o que vou fazer no futuro”, refere.


Francisco Côrte-Real
cuida do corpo

Francisco Côrte-Real cuida do corpoNas festas mais badaladas, de norte a sul do país, o jovem actor Francisco Côrte-real marca presença com o seu "look" irreverente e elegante. As mulheres acham-no perfeito, mas ele não facilita e presta especial atenção aos cuidados do corpo.

"Quero perder dois ou três quilinhos, isso ajudava-me bastante", confessou o actor da novela "Olhos nos Olhos" na inauguração de uma clínica de beleza, onde os tratamentos para homem começam a ser cada vez mais procurados.

"Estou a fazer um tratamento na Persona que ajuda a tonificar o corpo, nomeadamente o tronco. Recorri a estes tratamentos para que os resultados sejam mais rápidos, uma vez que na minha profissão não tenho tempo para fazer outras coisas", acrescentou Francisco.

Duas a três vezes por semana, o ex-moranguito ruma até à Clínica e é através das correntes de Kotz (nome do cientista que criou este tipo de impulsos) que elimina o excesso de gordura e modela as curvas do seu corpo. "Cada sessão dura cerca de 30 minutos. Custa um bocadinho, mas faria mais se me deixassem. Comecei há cerca de um mês e já noto resultados" garante o actor, que até já passou a usar calças um número abaixo.

O desporto não faz parte da sua agenda diária ("O meu desporto é mais virar copos...", diz ele), mas, com a chegada do Verão, Francisco acredita que a praia o ajudará a revitalizar o corpo e a "manter a boa forma". O segredo para o equilíbrio passa também por uma alimentação saudável. O actor evita comer gorduras, principalmente numa altura em que as temperaturas altas convidam a pratos menos calóricos, regados a água de preferência...

Ciente de que a imagem é a sua "principal ferramenta", Francisco Côrte-Real não se limita aos cuidados mínimos do dia-a-dia e optou por recorrer a métodos mais eficazes, com a ajuda de profissionais.

"Hoje em dia, os tratamentos de beleza e as cirurgias estéticas abrangem homens e mulheres. A maioria das clínicas são vocacionadas para as mulheres, mas os homens podem usufruir de muitos desses tratamentos, o que só lhes faz bem", conclui, sem preconceitos, este jovem galã da TV portuguesa.


O amor não escolhe idades - Rita Salema confessa...

Casos da Vida
Lembra-se do "Casos da Vida - O Amor Não Escolhe Idades", onde Rita Salema e Francisco Côrte-Real proporcionaram aos telespectadores, num episódio para maiores de 16 anos, cenas escaldantes? Meses depois, Rita Salema fala - à revista TV Guia Novelas - da experiência.
A actriz de 40 anos, começa por confessar que o seu maior pudor foi de ter de fazer a cena com uma pessoa que tem idade para ser seu filho: "Foi muito complicado. Especialmente porque tinha de o fazer com um homem mais novo. É que ele tem idade para ser meu filho! É pouco mais velho que a Francisca, uns seis ou sete anos. Mas mesmo assim...", desabafa.
Casos da VidaCasos da VidaQuando recebeu o convite, não hesitou em aceitar, pois era uma experiência diferente na sua carreira como actriz. Porém, "muito nervosa" e "aterrorizada", Rita Salema vestiu a pele do lobo, e brilhou, até porque Rita Salema apercebeu-se de que Francisco Côrte-Real era muito "preocupado, profissional, e que estava com tanto ou mais medo do que eu". Todavia, "Isso deu-me para ser honesta. Disse-lhe que ainda estava com mais medo do que ele e que ia precisar da ajuda dele. Talvez por isso criou-se ali uma relação de grande amizade e interajuda entre os dois".
Contudo, e apesar de muita conversa e à vontade entre os dois, "Na altura, fiz a cena com algum pudor. Só pensava: com tanta rapariga gira, porque é que tinham de me escolher a mim? Mas eles não me ligavam nenhuma! Felizmente, tive um realizador fantástico, o Jorge Paixão, que me protegeu ao máximo, e acabou por correr tudo pelo melhor", e para comprovar que tudo correu bem, reveja ou veja o resultado:

O Amor Não Escolhe Idades - Parte 6

Em "Olhos nos Olhos" a actriz, que é Manuela, é a mãe do jovem Hugo (Francisco Côrte Real), ou seja, de amantes, viraram mãe e filho: "É muito bom em "Olhos nos Olhos" fazer de mãe dele. É diferente.", explica.



Casos da Vida - O Amor não escolhe idades (sinopse)...

Uma professora apaixona-se por um aluno seu e vem a descobrir que este é o novo namorado da sua filha…

Sinopse:

Alberta é professora de português. Elegante e discreta, vive com a filha, Eva, com quem tem uma relação conturbada devido aos seus constantes pedidos consumistas. A relação entre mãe e filha tem duas faces. Uma de permanente conflito de valores, de estética e de forma de vida. Outra de ternura e cumplicidade entre duas mulheres que partilham os pequenos prazeres e os pequenos dissabores da vida.
Alberta foi casada com Joaquim, de quem se divorciou pouco depois do nascimento de Eva. Criou-a sozinha e com um certo sentimento de culpa por não lhe ter dado um pai como deve ser. Alberta é uma mulher muito educada, sofisticada, mas tensa. Cumpre escrupulosamente horários e pequenos rituais que criou e repete há muito tempo.
Certo dia, a rotina de Alberta é quebrada com um sonho erótico que tem com um jovem e bonito rapaz. A professora fica perturbada e tenta esquecer o episódio, apesar da insistência da filha para que ela lhe conte o sonho. A partir desse momento, Alberta não se consegue concentrar pois vem-lhe sempre à memória a imagem do jovem. Surpreendentemente, encontra o rapaz do sonho na escola onde trabalha. Chama-se Jorge e é aluno dela.
Idália, professora de Educação Visual e amiga de Alberta, incentiva-a a procurar o rapaz. A mãe de Eva acaba por não resistir à tentação e envolve-se com o aluno.
Eva tem 21 anos. É estudante de psicologia. Vive ao som e ao sabor da sua geração. Preocupa-se muito com o visual e vive agarrada ao telemóvel. Acusa por vezes a mãe de não ter sabido aguentar o casamento com o pai. Pergunta-lhe frequentemente como é o pai, e a mãe mostra-se parca em grandes descrições alegando que já não o vê há muito tempo. Vai imenso ao cabeleireiro e frequenta um ginásio, onde conhece o namorado. Eva marca um jantar com a mãe para apresentar o rapaz, mas quando Alberta se depara com o namorado da filha fica destroçada. O namorado é Jorge!

Sinopse TVI

Autoria:

José Fanha

Realização:

Jorge Cardoso

Elenco:

Rita Salema – Alberta
Jessica Athayde -Eva
Almeno Gonçalves – Francisco
Francisco Côrte-Real – Jorge
Ricardo Carriço – Alexandre
Sónia Brazão – Idália


"Meu Amor"

http://fotos.sapo.pt/dtkWISQPrqA6jkyrTZ7K/

Joana Duarte e Francisco Côrte-Real viverão de novo um romance, depois de terem contracenado como namorados em "Morangos com Açúcar" e, mais recentemente, Olhos nos Olhos.
Sabe-se que depois de Camila (Núria Madruga) sofre um acidente aéreo, Maria (Joana Duarte), uma mulher do campo, toma o seu lugar. É aí que conhece Valentim (Francisco Côrte-Real) e os dois se tornam grandes amigos, e, mais tarde, envolver-se-ão emocionalmente, apesar do jovem ser casado.



Mais sobre "Meu Amor"

http://moranguices.blogs.sapo.pt/arquivo/Francisco%20corte.jpg

A Joana e Francisco Côrte-Real foram apanhados durante os intervalos das gravações da nova produção da TVI, Meu Amor, em clima de grande amizade, denunciando a cumplicidade existente entre os dois actores que já dura desde os "Morangos com Açúcar", em 2005 e 2006.
Vestirão o papel de Maria e Valentim, respectivamente.


O verdadeiro hi5 de Francisco Côrte-Real é este...




http://joaneduarte.hi5.com/friend/p425257996--Francisco_Corte-Real--html


Apesar de ter o acesso bloqueado aos utilizadores do hi5 ele é um dos amigos da verdadeira Joana Duarte, no hi5 que expus há uns tempos aqui no blog...



Um exclusivo deste blog!!!

Não percam mais novidades em breve. No segundo post têm um post só com episódios, sempre actualizado...

2 comentários:

  1. Olá! Eu conheço-o muito antes de ter entrado na novela dos "Morangos" e ele é uma autêntica farsa! Parece muito simpático à primeira vista mas é um palhaço e falso! Só gosta de engatar e ficou ainda mais convencido depois de se tornar conhecido. E só é "actor" (pois não é com um Workshop que fica com esse nome) porque foi a família que mexeu uns pauzinhos...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou tua fã mas ultimamente tenho andado um pouco triste porque estás bastante inchado na cara. Gostava mais quando fazias o papel de Afonso nos morangos, eras bem mais atraente ;)
    De qualquer modo tás giro rapaz!
    Beijinhos da Benedita.

    ResponderExcluir